Youtube Instagram spotify Pinterest
  • Página Inicial
  • Categorias
    • Vida Cristã
    • Devocionais
    • Dicas de Leitura Bíblica
    • Produtividade Cristã
    • Indicações
    • Modéstia
    • Intimidade com Deus
  • Políticas
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
  • Recomendações
  • Contato

Bebel Dias

 


As horas do dia parecem passar cada vez mais rápido, mas a verdade é que todos temos a mesma quantidade de tempo para encaixar nossas tarefas e compromissos. Por isso, ao invés de reclamar por não ter tempo suficiente, devemos aprender a ter uma gestão de tempo eficiente, administrando nossas 24 horas com sabedoria.

Então, hoje quero te mostrar como organizar o seu tempo seguindo algumas dicas bíblicas, para usar seu tempo de maneira produtiva e para agradar a Deus!

1. Como organizar seu tempo: tenha uma rotina

A Bíblia nos ensina que tudo tem um tempo certo: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1.

A verdade é que, embora todos tenhamos a mesma quantidade de horas no dia, o diferencial está em saber alocar as tarefas certas nos momentos certos.

Para isso, você primeiro precisa se conhecer, entendendo, por exemplo, em quais horários do seu dia você é mais produtivo, se pela manhã ou mais para tarde e noite. Isso é importante, pois assim você terá conhecimento de quais tarefas realmente se encaixam melhor em cada hora do dia.

Para montar uma rotina que funcione para você, siga essas dicas:
  1. Em um calendário (eu uso o Google agenda), comece anotando todos os seus compromissos fixos, como trabalho, por exemplo.
  2. Depois, selecione tarefas rotineiras e aloque-as ao seu calendário.
  3. Agora, todo o tempo restante é um tempo que você pode usar para se dedicar a outras tarefas, relacionadas às suas metas de longo prazo, por exemplo, ou exercícios e atividades de lazer.
  4. Não se esqueça de alocar pequenos espaços para pausas!


2. Seja realista com seu tempo

Muitas vezes, o seu erro está ao tentar criar uma rotina totalmente fora da realidade! Por isso, analise bem todas as tarefas que você está tentando encaixar no seu calendário e quais são realmente importantes e devem ser prioridades.

Lembre-se de que aquele que tenta dar conta de tudo acaba não dando conta de nada! Além disso, existem fases diferentes da vida, as quais são acompanhadas de diferentes compromissos e tarefas.

Salmos 90:12 diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.”

3. Não se entregue à preguiça

A Bíblia nos ensina a ser diligentes, cumprindo com as nossas obrigações. Portanto, devemos fazer o que precisa ser feito sem preguiça. De nada adianta ter um ótimo planejamento se você não executa nada do que planejou.

Encontramos nas escrituras diversas passagens sobre a preguiça, que nos ensinam que esse estilo de vida preguiçoso não agrada a Deus.

Confira também: Como vencer a preguiça segundo a Bíblia.

4. Use seu tempo para glorificar a Deus

O nosso tempo é uma dádiva dada por Deus, não é à toa que o hoje se chama presente! Mas, devemos sempre nos lembrar de que todos nós temos tempo limitado, por isso devemos usá-lo de maneira agradável a Deus.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” Colossenses 3:23.

Mediante todas as nossas ações, podemos glorificar a Deus, quando, primeiramente, vivemos em obediência à sua Palavra e agimos em todas as coisas como se estivéssemos fazendo tudo para o próprio Senhor!
julho 27, 2024 No Comments
Encontrar bons filmes, que passam mensagens inspiradoras e sem ensinamentos errados, para assistir com a família pode ser uma tarefa bem difícil atualmente. Por isso, eu separei os 5 melhores filmes cristãos para você assistir com toda a família! Já prepara a pipoca e confira essas indicações.

1. O Peregrino



Este filme é uma animação baseada no livro O Peregrino que relata a história de Cristão durante a sua jornada para alcançar a Cidade Celestial e fugir da repentina destruição que ameaça sua cidade natal. Mesmo sendo uma animação, este filme é comovente e transmite lições valiosas sobre os desafios que enfrentamos ao buscar seguir a vontade de Deus e abandonar o mundo.

Onde assistir: Youtube

2. Enquanto estivermos juntos




Baseado na história real de Jeremy Camp, esse filme retrata os desafios que o cantor enfrentou ao descobrir que sua esposa Melissa estava com câncer. Trazendo grandes lições, essa obra retrata como a fé é tão importante em meio às dificuldades e como Cristo nos dá esperança, mesmo diante do sofrimento.

Onde assistir: Youtube

3. Milagres do Paraíso




Retrata a história real da família Beam e como suas vidas são afetadas quando a filha do meio Annabel Beam é diagnosticada com uma grave doença digestiva. O ocorrido gerou grandes dificuldades para a família e a angústia da mãe da menina, que aos poucos parece perder sua fé. Porém, mesmo diante de tudo isso, vemos o agir de Deus ao decorrer da história e sua intervenção na vida de Annabel e sua família.

Onde assistir: Netflix

4. A Estrela de Belém




Essa animação para toda a família retrata o nascimento de Jesus, porém pela visão dos animais. O personagem principal é um burrico chamado Bo, que vive grandes aventuras até descobrir que carregou o rei, Jesus, o qual Maria esperava. A criançada vai amar esse filme e garanto que até dos adultos ele tirará boas risadas!

Onde assistir: Netflix

5. Mais que vencedores




Um treinador do time de basquete de ensino médio tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que as famílias dos jogadores precisem se mudar. Ele, então, se vê obrigado a mudar de esporte e treinar corredores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano. O filme retrata a jornada de transformação na vida desta menina, que descobre a sua verdadeira identidade em Deus.

Onde assistir: Youtube
julho 20, 2024 No Comments

 

A preguiça pode ser uma grande inimiga na vida de muitas pessoas e, quando nos deixamos ser dominados por ela, podemos até mesmo perder aquilo que Deus tem para as nossas vidas! Por isso, precisamos saber como vencer a preguiça, segundo a Bíblia, para praticarmos os ensinamentos de Deus e alcançarmos as grandes coisas que Ele deseja para nós.

O que a Bíblia diz sobre a preguiça?

A Bíblia contém diversas passagens e ensinamentos sobre a preguiça, os quais nos mostram que tal estilo de vida não agrada a Deus! A preguiça é uma atitude contrária à vontade de Deus, pois devemos ser diligentes, fazendo todas as coisas com empenho e glorificando ao Senhor.

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Provérbios 6:6-8

Preguiça vs Descanso

Devemos entender que a preguiça é deixar de fazer o que precisa ser feito e descansar mais do que o necessário, se entregando ao desânimo ou mesmo ocupando seu tempo com coisas superficiais como distrações, apenas para ocupar o tempo. O preguiçoso busca sempre adiar suas obrigações e, mesmo desejando grandes coisas, nunca tem as atitudes necessárias.

A Bíblia não é contra o descanso e, inclusive, nos ensina que também é necessário descansar, porém, a preguiça é o descanso em excesso, o qual se torna um peso ao invés de ajudar. É importante que saibamos ter equilíbrio, entendendo qual o tempo de descanso e o tempo de trabalho.

Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade sobrevirá como um homem armado sobre você. Provérbios 6:9-11

Consequências da preguiça

O preguiçoso, além de não agradar a Deus, ocasiona diversas consequências sobre sua própria vida através de suas atitudes. Algumas dessas consequências são:

Pobreza

Não ame o sono, senão você acabará ficando pobre; fique desperto, e terá alimento de sobra. Provérbios 20:13.
Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. Provérbios 14:23.

Ambição e frustração


O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho. O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar. Provérbios 21:25-26.
O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.  Provérbios 13:4.

Insatisfação

O preguiçoso não aproveita a sua caça,mas o diligente dá valor a seus bens. Provérbios 12:27.

Como vencer a preguiça?

Podemos perceber que ser uma pessoa preguiçosa não é nada bom, por isso, se você tem agido dessa forma, veja quais atitudes são necessárias para vencer a preguiça.

Contentamento em Deus

A primeira coisa que devemos ter é o contentamento em Deus, pois quando estamos sempre insatisfeitos com tudo ao nosso redor, deixamos de trabalhar naquilo que o Senhor nos colocou a realizar nesse momento.

O Senhor age em todas as coisas mediante um propósito e a situação na qual você está vivendo é um meio de Ele trabalhar em sua vida, aperfeiçoando-o para vivenciar coisas maiores, mas para isso você precisa se contentar Nele e fazer todas as coisas com dedicação.

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". Hebreus 13:5.

Faça tudo como para Deus

Somos convidados pelas Escrituras a glorificar a Deus em meio a tudo o que fazemos, por isso permita que o Senhor seja engrandecido mediante tudo o que você faz. Entenda que você pode se empenhar nas suas tarefas, mesmo nas mais simples, e concluí-las como se fossem para o próprio Deus!

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.
Colossenses 3:23.

Através das nossas ações podemos permitir com que a luz de Cristo brilhe em nossas vidas, assim, quando você se dedica nas coisas que faz diariamente, demonstra as pessoas ao seu redor que você tem a alegria que vem de Deus sobre a sua vida, para cumprir com todas as responsabilidades que Ele designou sobre sua vida neste tempo.

Elimine as distrações


Muitas vezes, o fator que leva muitos a se tornarem preguiçosos é o vício nas distrações e entretenimento de modo geral. Quando você está sempre procurando por uma nova forma de se distrair, nunca consegue se dedicar às coisas que realmente são importantes, por isso abra mão do entretenimento fútil e passe a usar o seu tempo de maneira sábia!

Tenha equilíbrio

A Bíblia nos ensina a sermos pessoas equilibradas, dedicando o tempo ideal para cada coisa que precisa ser feita. Lembre-se de que o seu tempo é uma dádiva de Deus e você deve usá-lo com sabedoria!
Tenha tempo para descansar na sua rotina, mas não permita que o descanso em excesso atrapalhe seu desenvolvimento em outras coisas. 

É preciso ter autocontrole para saber o tempo de relaxar e o tempo de trabalhar, mesmo sem vontade! Não podemos ser pessoas permissivas o tempo todo, pois assim não vamos concluir nossas tarefas e estaremos sempre presos à preguiça.

Deixe-se guiar pelo Senhor.

Lembre-se, a sua vida deve ser inteiramente do Senhor, por isso permita com que Ele te direcione em tudo o que você fizer. Pergunte-o qual é o trabalho que ele tem para você nesse tempo de sua vida e como você pode agir para glorificá-lo por meio disso.

Ao final, tudo se resume em viver em obediência à Palavra de Deus, a qual nos garante vida! Ele nos guiará naquilo de que precisamos, quando renunciarmos às nossas próprias vontades para viver a Sua.
julho 06, 2024 No Comments

 

A Bíblia nos ensina que, se queremos receber o perdão de Deus, devemos perdoar aos outros. E Jesus nos explica, por meio de uma parábola, o efeito de escolher perdoar ou não.

A parábola dos servos

Em Mateus 18:23-35, Jesus conta uma parábola sobre um rei que deseja acertar as contas com os seus servos. O primeiro servo trazido à sua presença lhe devia 10.000 talentos, mas não tinha condições de pagar sua dívida. Então, o Senhor ordena que ele, sua mulher, filhos e tudo o que possuía fosse vendido para que a dívida fosse paga. Então:

 “O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.” Mateus 18: 26-27.

Porém, mesmo tendo sua dívida perdoada pelo rei, quando esse servo saiu, encontrou o seu conservo, que lhe devia 100 denários, ele o agarrou e, sufocando o homem, lhe cobrou o pagamento da sua dívida.

O conservo não tinha condições de lhe pagar e lhe suplicou por mais tempo para poder quitar a sua dívida, assim como ele havia feito com o rei. Porém, o servo não o perdoou e mandou jogá-lo na prisão até que a dívida fosse paga.

Outros servos souberam do ocorrido e, vendo a maldade daquele servo que foi perdoado pelo rei, contaram ao senhor tudo o que havia acontecido. O rei então chamou o servo mau e lhe imputou grande punição até que pagasse sua dívida, pois ele não perdoou ao seu conservo, mesmo tendo sido perdoado por uma dívida maior.

Você também pode gostar: Como receber o Espírito Santo em minha vida

Qual o tamanho da nossa dívida?



Através dessa passagem, Jesus nos ilustra o resultado de escolher não perdoar. O servo mau foi castigado porque, embora tenha sido perdoado de uma dívida muito grande, não perdoou o seu conservo que lhe devia muito menos!

Isso deve nos fazer refletir sobre qual o tamanho da nossa própria dívida para com Deus.
O primeiro servo devia 10.000 talentos, já o seu conservo devia 100 denários.

1 denário era o equivalente a 1 dia de trabalho.

1 talento era equivalente a 6 mil denários, ou 6 mil dias de trabalho.

10.000 talentos (a quantidade que o servo devia ao rei) era igual a 60 milhões de denários.

Analisando tudo isso, podemos perceber que, enquanto o conservo deveria trabalhar 100 dias para quitar sua dívida de 100 denários, o servo precisava trabalhar mais de 164.383 mil anos para quitar sua dívida, o que era impossível!

Por isso, a dívida do servo representa a nossa dívida para com Deus, uma dívida impagável. Porém, assim como o rei da parábola, o Senhor perdoou nossas dívidas por meio de Jesus.

Logo, se nossa dívida, que era impagável, foi perdoada, devemos também perdoar aos outros, pois muito mais nos perdoou o Senhor!

As consequências da escolha

Aquele servo foi castigado, pois não perdoou. Porém, se escolhemos perdoar os que nos ofenderam, também seremos perdoados!

Temos a escolha de perdoar ou não, mas devemos sempre pensar que cada escolha carrega consigo a sua consequência. Muito melhor é escolhermos perdoar na terra para colhermos na eternidade, do que não perdoar nesta vida e acabar perdendo a graça da salvação!

Lembre-se de que Jesus nos perdoou primeiro, e por mais que possa ser difícil, devemos perdoar aos outros. Peça a ajuda de Deus para liberar perdão e, dessa forma, você se sentirá leve ao cumprir a vontade do Senhor e deixar para trás o fardo do rancor e da mágoa! 

Receba também o perdão de Cristo sobre sua vida e creia que o Seu amor cobre uma multidão de pecados.
julho 01, 2024 No Comments
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

Sobre mim
Olá, muito prazer! Me chamo Maria Isabel, sou cristã e amo falar de Jesus. Meu objetivo é te ajudar a desenvolver uma vida em intimidade com Deus e glorificá-lo em todas as coisas, vivendo de maneira intencional!

Podcast

Categorias

Devocionais Dicas de Leitura Bíblica Indicações Intimidade com Deus Modéstia Produtividade Cristã Vida Cristã

Siga-me no Pinterest

Seguidores

Arquivo de posts

  • ▼  2024 (14)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ▼  julho (4)
      • Como organizar seu tempo: 4 dicas Bíblicas
      • 5 Melhores Filmes Cristãos Para Toda Família
      • Como vencer a preguiça segundo a Bíblia
      • Por que devemos perdoar? Devocional - Nossa Dívida...
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
  • ►  2023 (6)
    • ►  julho (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

(C) 2024 - todos os direitos reservados

Created with by ThemeXpose